quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fotopoesia

 Sei que as eleições mal acabaram, e de novo mudo de assunto da política para o lirismo que não tem a ver com o poder. Os leitores desse blog já sabem, entretanto, que não falo de política só em épocas de eleição, assim como não discuto qualquer assunto só enquanto os gigantes da mídia se ocupam disso. Nesse espírito, prometo em breve postar sobre um tema já quase esquecido pela comunicação em massa, e que envolve interesses políticos também.
  Mas voltemos ao presente. Hoje e aqui o lirismo não estará apenas em palavras. Ofereço a vocês também o lirismo das imagens. Que todos tenham olhos para enxergar a Poesia onde quer que ela esteja!

"Para além da Terra, para além do Infinito,
eu procurava avistar o Céu e o Inferno.




  
                                                         Uma voz solene disse-me:





"O Céu e o Inferno estão dentro de ti.'''


PS: Os belíssimos versos são de Omar Khayyam, poeta persa do século XI, autor de "Rubayat". A tradução é uma variante da que aparece no livro "Solo de clarineta, Memórias I", de Érico Veríssimo, no qual tive meu primeiro contato com Khayyam. As fotos foram tiradas na murada da enseada da Urca por Pedro Amorim. E, nesse ensaio, sendo eu a modelo, virei parte de uma fotopoesia...

2 comentários: