terça-feira, 8 de março de 2011

Feliz aniversário atrasado!

 Meus leitores, mais uma vez desapareci e reapareci por aqui. Deixei-os com o encantador mundo nosso de cada dia, e me entreguei a lapidar versos e pensamentos, viajar para uma terna cidade mineira, sair com os amigos e adoecer. Nada disso é, entretanto, pretexto para não ter ressurgido aqui antes, por ocasião do aniversário deste blog. "O livro está na mesa" completou um ano em 12 de fevereiro, e agradeço a seus poucos e bons leitores, tanto aos antigos quanto aos recentes.
  Esta mesa literária é ainda pequena, mas já cresceu e estou feliz com as críticas que tenho recebido de meu público, não só dos seguidores como dos outros visitantes. Até aqueles que se mantêm em silêncio são importantes, pois estão presentes com o seu apoio, mesmo que já tenham discordado de mim. De alguma forma, todos os meus leitores encontraram um bom recanto artístico aqui, ainda que imperfeito.
   Continuarei a divulgar este blog, e reitero as promessas que fiz: novos poemas meus e prosas minhas para este espaço querido. Deixo de presente, para relembrar, "Bela Balada", que muitos de vocês ainda não tiveram a chance de ler, e que foi um dos primeiros com que inaugurei as páginas desse livro virtual (mas, nem por isso, menos real).


Bela Balada

 

Fazer sentir o vibrar da emoção,
e ser eterno o fugidio lampejo,
perenizar o bater do coração,
iluminar a luz de um triste beijo,


Enevoar o mundo na boa bruma
que se assemelha ao soprar do vento;
diferenciar cada um dos mil arquejos,
fantasmas com a corrente do tormento.


Nas palavras, pouco a pouco, construir
etéreo e diáfano refúgio,
de onde se veja o mundo com clareza
e onde se possa abrigar contra o Dilúvio.

 
Aprisionar emoções, momentos, não é esse o meu intento,
a intenção do poeta é a expansão;
Permitir, humilde, as sensações ocultas em suas palavras,
como uma música, viver em eterno movimento,
graça estrelar e, principalmente, transmutação. 

  

5 comentários:

  1. Parabéns Isa!!! Delícia comemorar ano de blog! Sou suspeita, adoro teu espaço... Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho, Tati! E aproveito a oportunidade para deixar aqui um comentário que recebi via facebook de uma outra seguidora muito querida, Carol P. ArtBrazil:

    "Isabela, querida, que lindíssimo receber notícias suas por cá... E tanto mais: fui, fiquei, voltei, me repimpei e deslumbrei com novíssimo texto seu que li de agora a partir do link que cê me deixa cá, generosamente, lindamente... você e o ...texto, no de fato...

    Suas palavras ventando gostoso em estrofe última do poema me deixaram assim de um jeito que muito eu também quando me meto cá a questionar pra entender o quê dos ficcionismos, ou aquilo de "um poeta fingidor que vai fingindo completamente, até que dor", sabes? E eis que vou cá agora, e no a partir de então, repetindo-ressoando os versos, seus, e nossos porque já os sinto meus muito:

    "... a intenção do poeta é a expansão;
    Permitir, humilde, as sensações ocultas em suas palavras,
    como uma música, viver em eterno movimento,
    graça estrelar e, principalmente, transmutação."

    Palavras que vou lá, sim, sempre ter com elas... Já me são! Beijo grande, linda!! :)"

    ResponderExcluir
  3. A minha resposta foi:
    "Carol,
    fico muito feliz que os meus versos tenham se tornado seus também! Essa é uma das maiores alegrias dos poetas...
    A última estrofe é, de fato, linda, e assim como você, ela está sempre comigo...
    Que as minhas palavras sempre possam se transformar em nossas!"

    ResponderExcluir
  4. Venho cá agora mesmo em mineirice minha. Pra dizer de uma satisfação de ter conhecido essa moça de palavras que deixam a gente saudadeando, de fato, esse encontro sempre mágico com a escrita - a dela, da Isabela, sempre assim pra mim. E que me alcança nos momentos de correr os olhos, mas de muito mais tanto sentir profundo verso brotando com tanta maviosidade... Reitero cá os ditos meus todos por lá, no Feicebuque, pra ela, pra você querida minha já... Mas aviso também já que sempre eles, os meus ditos, se permitirão à refeitura de uma imagem incrível essa... de um contato tão-tão com palavras dessa moça cá - poeta, encantável encantadora de alma da gente... Parabéns pelo belo trabalho com as palavras. Honra minha que nos tenhamos aberto as portas para palavras nossas já entre a gente... A literatura, paixão minha por maior, é mesmo impressionante nesse sentido de permitir a gente sempre, quando põe tino, além do rés-do-chão, né? Continuemos...

    ResponderExcluir
  5. Carol, você continua me deixando sem palavras, estou aqui na busca das mais bonitas para te agradecer! Mas, enquanto não as encontro, deixo o link da nossa conversa facebookiana para que todos os leitores desse espaço possam se apropriar dela =)
    http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=130846890319959&id=100001839457039&notif_t=feed_comment_reply#!/permalink.php?story_fbid=130846890319959&id=100001839457039&notif_t=feed_comment_reply

    ResponderExcluir