quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Um pouco de filosofia

Muitas pessoas discutem sobre a existência de um lugar ideal. Será que o Céu existe mesmo? Será que lá há lugar para nós? Aqui eu exponho a minha visão sobre o assunto, no poema "Cá dentro".

Cá dentro


O tempo passa lá fora;
não sei como, pois não estou lá.
E nem sei mesmo como passa o tempo cá dentro,
se anda célere ou devagar.


E o tempo cá dentro não existe,
o que existe é uma perene conversa; (que harmonia!)
pensamentos leves, emoções profundas,
cruzam minha alma com mui maestria!


O tempo é banal e apenas nasceu
da necessidade humana de se recordar.
Pois os anos passam, e ainda não sei
se o tempo cá dentro anda célere ou devagar.


Cá dentro só há luz,
e paz, e gosto, e prazer, e fascinação!
Contamos o tempo pelo soprar do vento,
ou pela batida dum coração!


Cá dentro, mergulhamos (pelo menos, eu mergulho)
num mar sem ondas, verde e cristalino!
Uma imensidão sem fim, verdadeiramente pura!
Pura como o olhar mais límpido.


Cá dentro é o lugar ideal
para se divertir e se deleitar.
E ninguém sabe a quantas está o tempo,
se anda célere ou devagar.


Por isso, criamos cá dentro o nosso tempo!
Reino da paz, gosto, prazer e fascinação!
Contamos o tempo pelo soprar do vento,
ou pela batida dum coração?

4 comentários:

  1. Adooooro seus poemas!!!!!!!!!!!
    Só queria saber se esses poemas sao recem-escritos ou vc ja os tinha construido antes, pois sei q vc tem esse dom nao de hoje!!!

    Beijos, e sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Carol =)
    Até agora, os poemas que venho postando são aqueles do meu livro "Coração in Vitro", do qual fiz uma pequena tiragem em 2006. Entretanto, pretendo em breve começar a colocar aqui os meus poemas mais recentes.
    Sucesso pra você também, minha amiga =D

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu poema Isabela. E a propósito, o blog está muito bacana. Continue...

    ResponderExcluir